Explorando a cidade: Café Beluga
- Vlad Minharro
- 25 de nov. de 2016
- 2 min de leitura

Sábado passado, após dar uma passadinha no HOTEC Free Day, na faculdade onde a Carol dá aula, resolvemos conhecer um café do qual tínhamos ouvido falar muito bem por ter uma proposta interessante: o Beluga Café. Escondido num cantinho da Santa Cecília, esse simpático e despojado café tem muito mais a oferecer do que parece.
À primeira vista, pode até passar desapercebido no meio do entorno, mas ao entrar você já nota que eles sabem o que estão fazendo ali. O visual clean mas extremamente funcional, os preços interessantes e os produtos oferecidos até chamam a atenção, mas o que despertou meu interesse de saída foram os produtos da Hario nas prateleiras, que jáindicavam que havia algo mais por trás daquilo tudo do que apenas servir um bom café.

Optei pelo espresso, pois queria analisar se seria tão bom quanto a expectativa que proporcionou o ambiente e a máquina de espresso La Marzocco em cima do balcão. Para acompanhar, um bagel que parecia muito apetitoso.

Sinceramente, devo dizer que o espresso não atingiu minha expectativa. Apesar de ser possível perceber a qualidade do grão utilizado, o espresso veio super extraído (trocando em miúdos, "passou do ponto"), com uma crema rala e escura e sabor "forte". Mas ainda sim melhor que a média dos cafés em São Paulo, creio eu que pela qualidade do grão utilizado. Em compensação, o mise en place do serviço estava correto, e o bagel estava delicioso.
Agora precisarei retornar para tirar a prova do café, e ver se foi uma falha do barista ou uma opção um pouco equivocada do Beluga, e também para experimentar o café coado pelo sistema Hario que eles oferecem, que me pareceu bem interessante. Fora esse detalhe, posso afirmar que o Beluga é uma cafeteria muito agradável, com bons produtos e um custo/benefício muito interessante, com uma proposta diferente do que temos por aí, oferecendo uma filosofia verdadeira e sincera. É uma ótima opção para quem quer sair para um café mas quer fugir dos caros e lotados Starbucks e Fran's Café da vida. Fica a dica!
Commenti