Explorando a cidade: Mercato Gourmet
- Vlad Minharro
- 1 de dez. de 2016
- 2 min de leitura

Ontem resolvemos visitar um novo estabelecimento logo ali na Mooca, o Mercato Gourmet Emporio e Ristorante. O espaço reúne um empório, um restaurante e um café, na região da Mooca próxima ao clube do Juventus.
O espaço é muito agradavél, remete aos empórios italianos, servindo massas antepastos, etc, além dos produtos a venda do empório. Mas meu objetivo aqui não é falar dessas coisas, mas sim do que nos interessa, ou seja, o café. Então vamos ao que interessa!
O café servido lá é o Santa Mônica, da região do Sul de Minas, famosa por seus cafés especiais com alta acidez e doçura caracterísiticas, extraído numa máquina Dieci, importada pela Italian Coffee.
Ao pedir um espresso, o garçom já me perguntou se eu queria curto ou longo. Ponto para ele! E ao perguntar para o barista - logo ao lado - qual o café servido, além de me informar que era o Santa Mônica, perguntou se eu queria um grão do café para conhecer. Achei muito gentil e legal, mas informei que já conhecia o café.
Da mesa foi possível observar o barista extrair o café, de forma muito correta e muito zeloso. Ele próprio veio servir o café, segundo ele, para ser rápido e não esfriar. Mais um ponto! o mise en place estava corretíssimo, como mostra a foto.
O espresso veio com crema caramelo e fechada, e boa temperatura. O sabor estava muito agradável, sem amargor e com a doçura e acidez que caracterizam esse café. Um espresso muito bem tirado, que vale o custo e vale um retorno. Então, se estiver nos arredores da Mooca e quiser conhecer a casa, não deixe de pedir um espresso. Eu recomendo!

Crédito: Mercato Gourmet
Comments